domingo, 20 de agosto de 2017

Pãozinho Low Carb

Como eu disse no post anterior, eu não me adaptei a comer apenas proteínas e tive que montar a dieta sem farinha e sem açúcar do meu jeito.
Tenho participado de grupos e testado receitas práticas e fáceis para ter uma alimentação " mais normal possível".
Pra quem tá chegando agora, isso não tem como objetivo principal o emagrecimento. Eu apenas desenvolvi intolerância a farinhas, amidos e açúcares simples. Sinto muita azia e formo gases o que me atrapalha no dia dia a trabalhar, estudar e fazer tudo o mais que preciso fazer.
Essa receita do pãozinho eu testei ontem a provei com louvor. É muito fácil e prática:

* 1 ovo
* 1 colher de sopa de requeijão cremoso (esses de copo) ( comum/ light/ vegano/sem lactose, o que preferir)
* 1 colher de chá de fermento em pó ( comum, aquele de bolo)

Mistura o ovo com o requeijão num prato.
Acrescenta o fermento e misture delicadamente
Coloque a mistura num refratário de vidro ou plástico untado com manteiga
Leve ao microondas 3 minutos. Vai virar uma massinha.
Corte a massinha ao meio.
Coloque queijo, presunto, o recheio que quiser
Leve na sanduicheira
Fica assim:



Gente, isso é um mixto quente que não fica devendo absolutamente nada para o que eu comia antes, com pão de forma. É delicioso!
E sem farinha, sem elevar os níveis de glicose, sem obrigar o pâncreas a produzir grandes quantidades de insulina, e consequentemente, sem estocar gordura. 
Experimentem!

Obs: No próximo post, receita de um bolo de banana de caneca, feito no microondas, ma-ra-vi-lho-so)

2 comentários:

  1. Olá, vc diz que não se adaptou a comer apenas proteínas na dieta low carb... Amiga, dieta low carb não é sinônimo de comer proteínas! Numa outra mensagem vc também menciona os ingredientes serem caros... Não sei que ingredientes vc acha que tem que comprar, mas vou deixar o link para um texto do Dr. Souto, autoridade brasileira em low carb, explicando o que comer. Eu faço low carb e nem gosto muito de carne! Então eu como um montão de salada, espinafre, brócolis, beringela, abobrinha, coisas bem normais que encontro na feira.
    http://www.lowcarb-paleo.com.br/2015/10/os-vegetais-de-baixo-amido-low-carb-nao.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Anônimo!
      Eu entrei em alguns grupos do facebook e só se fala em muito ovo, bacon, ovos e carne.
      E quando não é isso, é farinha de amêndoas ( caríssima), e outros ingredientes que só se encontra em casas especializadas e não num mercado comum.
      Vou dar uma olhada no link que indicou.
      Obrigada!

      Excluir