quarta-feira, 6 de julho de 2016

Crepioca ou pão de queijo de frigideira




                                   

     Em alguns dias, eu troco o pão da manhã por uma crepioca ( ou pão de queijo de frigideira).
Faço e divido ao meio, e dou metade para alguém que pode ser minha mãe, meu marido ou uma das minhas filhas. Aí, no lanche da tarde, antes da corrida, eu faço outra e de novo só como a metade. Assim posso comer essa delícia super nutritiva duas vezes por dia, mas sem extrapolar na cota diária.


Para quem ainda não experimentou, segue a receita


* 1 ovo
* 4 c/s de goma para tapioca ( daquela já pronta)
* 1c/s de requeijão light
* 3 fatias de queijo muçarela fatiada em tirinhas

Misture o ovo + a goma para tapioca + o requeijão até virar uma massa mole, tipo massa de crepe. Não necessita usar liquidificador nem nada. Eu faço num prato e misturo com um garfo.
Quem quiser, pode acrescentar queijo parmesão, mas fica mais calórico. Se não usar o queijo parmesão, coloque uma pitada de sal.
Coloque metade da muçarela fatiada e misture.
Aqueça uma frigideira antiaderente com um fio de azeite.
Coloque a massa e faça como se fosse uma omelete. Quando os dois lados já estiverem dourados, coloque o restante da muçarela e dobre a massa, como se fosse uma tapioca.
Prontinho!
Parece panqueca, mas é de tapioca, e tem gosto e textura de pão de queijo. E você pode rechear também com frango desfiado, ovo mexido, e o que mais você desejar.
Sem glúten, é rico em proteínas e carboidratos de baixo IG.
Bom para café da manhã ou lanche da tarde, e até como pós treino de quem malha pesado. Como eu estou só fazendo caminhada e corrida moderada, não como após, somente antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário