sexta-feira, 15 de julho de 2016

A carta aberta da Jennifer Aniston

    Eu nem sei quando foi o ocorrido. Só fiquei sabendo ontem que a Jennifer Aniston havia enviado uma carta aberta à imprensa porque vi um vídeo da Luana Piovani comentando no Facebook.
Pra quem tá por fora, eis um resumo:
Jennifer Aniston  tem 47 anos e a imprensa vive perseguindo a mulher em eventos e até em passeios pessoais como idas à praia e especulando se está grávida sempre que a pega num ângulo ruim em que está sentada ou com a postura relaxada e a barriga está saliente.
Aí ela se encheu disso e como não tem redes sociais, enviou uma carta aberta à imprensa reclamando dessa ditadura da magreza e da imposição da sociedade ao casamento e aos filhos como se a felicidade plena estivesse condicionada a isso.
Daí que uma revista procurou ( logo quem!) a Luana Piovani para comentar o caso. Pra que né... A Luana que não faz média com ninguém disse lá umas " verdades" para a repórter e comentou o caso num vídeo que tá rolando por aí.
Acho que a Jennifer está coberta de razão e disse pouco. Eu não teria sido tão educada, mas né...? Por isso ela é uma celebridade e eu não. kkkkkk
E tenho que admitir que a Luana também mandou muito bem em suas colocações. Não sou fãzona da Luana, mas ela foi perfeita quando disse que a culpa é dos editoriais de moda "que hoje fazem uma matéria sobre a ditadura da beleza e da magreza, mas que amanhã fazem uma matéria sobre tendências para a próxima estação com modelos que pesam 25kg a menos que a altura".
Disse que elas " vendem" essas modelos como referência de beleza, e publicam anúncios falsos de máscaras de cílios com modelos usando cílios postiços e que tudo, absolutamente tudo da TV e das revistas é mentira. Só faltou ela citar o Facebook , Instagran e Youtube também né? Porque as pessoas reais desapareceram da face da terra e o que vemos são seres perfeitos, com vidas perfeitas, que só gastam dinheiro com produtos perfeitos e indicam pra você, e você vai comprar e se @#$%!
Enfim, reforçando o que eu disse no post anterior: NÃO SE COMPARE!
Procure ser a melhor versão de você mesma. Esqueça essas " @nutrifulanadetal" do Instagran que postam fotos retocadíssimas para parecerem perfeitas e postam lá uma " receita natural" de papel misturado com pó de serra e cola dizendo que é o que ela come pela manhã só pra você se sentir uma merda por não conseguir engolir a mesma gororoba com carinha de quem tá gostando demais.
A Gracyanne ( tive que ir no Google ver como se escreve hehehe) Barbosa é outra que posta foto com comidinhas fit, mas nem se dá ao trabalho de seguir as instruções do patrocinador. Ela vive dando o furo de copiar e colar a descrição do produto do jeito que é enviada sem editar.
Ou seja, é tudo publicidade. Ela não vive daquelas coisas. Aquele corpo foi construído à base de muuuito anabolizante, suplemento e malhação pesada, e para mantê-lo ela deve comer muito arroz com feijão, bife e salada. Du-vi-do que um organismo daquele porte fique de pé com clara de ovo e batata doce gente. Mas ela pode assumir isso? Claro que não! Quem paga pelas academias que frequenta ( já repararam que são várias, cada dia ela malha em uma?) e pelo personal que a treina são os patrocinadores. Ela tem que jurar de pé junto que só come ovo e batata e que os suplementos são que a deixam com energia e saúde para virar o homem de pedra.


Nada contra ela virar o homem de pedra se isso a faz feliz, eu sou contra ela vender mentira e enganar as pessoas, assim como 99% das páginas do Instagran , canais do Youtube e propagandas da TV.
Mas isso vai acabar um dia? NÃO. Nunca vai acabar. A tendência é só piorar. 
Quem tem que ficar esperta é você. Esteja sempre do seu lado e não do lado deles. Pense racionalmente antes de se comparar com musas fitness e ir se olhar no espelho e se xingar de gorda, e achar que nunca será bonita.
Selecione o que vê e filtre o que ouve.
Quer um canal de qualidade que eu sigo e indico? Esse aqui: Saúde na Rotina
Ele é formado em Educação física e fala sobre exercícios em casa, sobre alimentação de verdade incluindo as porcarias das quais gostamos e o objetivo é informar e ajudar.
Eu encontrei o canal por acaso e estou assistindo todos os vídeos e seguindo as dicas e estou tendo uma outra relação comigo mesma, de mais compreensão, carinho e paciência.
Fica a dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário