segunda-feira, 4 de julho de 2016

1 mês no SPA

    Sim, eu estou passando um mês no SPA.
 E sem gastar 1 real. Como? Simples, o SPA é na minha casa. Haha! ;)
Entrei de férias na faculdade exatamente no dia 1º de Julho e pensei:
" Porque não dedicar esse mês a mim e aparecer linda na faculdade em Agosto?"
E aí comecei um cronograma diário de cuidados que vão desde o cabelo até a alimentação.
Como a crise nos atingiu em cheio nos últimos 3 meses, eu tirei a minha pasta de cosméticos naturais do baú e estou me cuidando com o que tenho em casa. Comprei poucas coisas e nada caro.
Estou bem feliz com os resultados e no final do mês tenho certeza que estarei rejuvenescida uns bons anos.
Nos cabelos, para lavar, estou usando o shampoo para crescimento da Salon Line. Estou no segundo frasco, e ele custa aqui, $ 13,00.
Para hidratar eu uso maisena ( faço um mingau com água ou leite) e misturo um pouco de vinagre, glicerina ( custa $3,00 nas farmácias) e um creme de massagem qualquer. Eu comprei um pote de 1kg da Kanechom que custou uns $5,00.
Para pentear, creme da Monange, o preto, que é ma-ra-vi-lho-so!
Três vezes por semana eu faço massagem no couro cabeludo e no rosto ( sim, no rosto), com uma mistura de óleos e especiarias que eu fiz. O resultado é divino!
Peguei um frasco de remédio ambar e lavei bem. Lá dentro coloquei 1pct de alecrim seco e 1 pct de canela em pau. Cobri com azeite extravirgem e acrescentei 1 frasco de 60ml de óleo de rícino.
Deixei essa mistura descansar por 1 semana alternando horas no sol e no escuro, para soltar bem os óleos da canela e as propriedades do alecrim.Depois ele está pronto para usar.
No cabelo essa mistura estimula a circulação do couro cabeludo estimulando o crescimento e fortalece a raiz dos fios. Na pele, ela desmancha os vincos das marcas de expressão, estimula a circulação, nutre, hidrata e previne o envelhecimento precoce. Mas tem que massagear beeeeem, de baixo para cima, de dentro para fora e regularmente. Em um dia é claro que ela não faz milagre.
Passo após o banho, chá gelado no rosto para fechar os poros, as vezes uso chá de camomila e as vezes uso chá verde. Hidrato com uma mistura de glicerina e soro fisiológico e passo filtro solar. Vou evitar maquiagem pra dar um descanso para a pele esse mês.
No corpo estou usando sabonete comum, Dove, 1x por semana faço esfoliação com açúcar e depois de cada banho, passo um hidratante comum, que comprei na farmácia. Coloquei um fio de azeite dentro dele para deixar mais gostosinho de aplicar e nutrir a pele deixando-a mais elástica.
A alimentação está bem simples. Como comida de verdade em porções moderadas. Cortei as farinhas e açúcares.
     Começo o dia com um copão de água, às 6h. Depois como uma fruta ( maçã, pera, manga), e vou caçar alguma coisa pra fazer. Ás 9h como pão com o que tiver em casa ( manteiga, requeijão, queijo). Esse pãozinho de manhã me faz feliz e eu não vejo motivo para cortá-lo da minha vida.
Cerca de 30m antes do almoço eu tomo 1xc de chá de canela, que segundo dizem, acelera o metabolismo e facilita a metabolização de carboidratos e gorduras.
Almoço normal, como arroz e feijão todos os dias, mas em quantidades " simbólicas". Coloco 1c/s de cada um e misturo na salada, assim parece que o prato está cheio de arroz e feijão, quando na verdade não está. E sempre como uma fonte de proteína em quantidade maior, tipo um omelete feito com 2 ovos ou um filé de frango grande grelhado.
No lanche eu vario. As vezes como uma fruta e as vezes faço uma crepioca. Estou dando bastante espaço entre o almoço e esse lanche porque li que é bom não sobrepor refeições. O organismo precisa de no mínimo 4h para fazer a digestão em paz a fim de que o fígado tenha tempo de fazer a desintoxicação que é a sua função.
Então lá para umas 16h30 ou 17h eu lancho e essa é a minha última refeição. Essa é a única parte em que talvez algumas pessoas teriam dificuldade. Nos primeiros dias dá uma sensação de fome, por conta do costume que eu tinha ( e que muita gente tem) de jantar ou fazer lanches fartos a noite.
Por volta das 19h vou caminhar e quando volto, tomo uma outra xícara de chá de canela.
Então é isso. Parece muita coisa, mas no dia-dia a rotina está bem simples e tranquila, afinal, o objetivo é relaxar e me cuidar. Se virar um sacrifício deixa de ser gostoso e divertido.
Se alguém se interessar por mais detalhes, posso fazer um vídeo ou postar fotos dos procedimentos a medida em que eu for fazendo. É só me deixar um recadinho tá?
Beijosss!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário