quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

De cama

Quando saí da academia ontem peguei a maior chuva até em casa e hoje acordei meio estranha. Fui para a academia assim mesmo mas não rendi como nos outros dias. Não aguentei correr e fiz tudo com muita dificuldade, mesmo assim, fiz.
Quando cheguei em casa e meu corpo esfriou, a coisa ficou feia.
Dor, mal estar, tonturas... gripei.
Durante a doença, o organismo pode preferir queimar massa magra do que gordura, porque a massa magra demanda mais energia para ser preservada e não é um bom negócio nesse momento gastar energia só para preservar a musculatura. Toda a energia é usada para a luta contra a doença.
Dá para evitar essa catástrofe se alimentando muito bem e oferecendo energia suficiente para a batalha.
Me mantive com a alimentação saudável, mas aumentei um pouco as porções.
No almoço de hoje por exemplo, eu comi 3c/s de arroz, uma concha de feijão, salada e 2 coxinhas de frango. ( coxinhas da asa).
Num dia normal de dieta eu comeria só o frango com salada, e no lugar do arroz colocaria um pedaço de batata doce ou aipim. Mas nesse momento de gripe o arroz com feijão é essencial. Eles formam uma dupla completa em proteínas e aminoácidos, que ajudam muito na recuperação do organismo.
No lanche da tarde comi salada de frutas e água de coco. Normalmente eu comeria só um tipo de fruta + a água de coco.
Vou jantar mais tarde igual ao almoço e talvez ainda faça uma ceia com shake.
Junto com essa alimentação reforçada estou tomando remédio para gripe e fazendo repouso. Amanhã eu estarei melhor se Deus quiser.
Beijão amores!

Um comentário:

  1. lindeza.. como já é "amanhã" espero ke já tenha se recuperado.. vá com calma.. é uma mudança de hábitos bem brusca então imunidade cai.. bjokas e sucesso sempre

    ResponderExcluir