terça-feira, 13 de outubro de 2015

Reiniciando o tratamento dos Melasmas

Eu realmente não suporto mais ter que usar base todos os dias. Moro na boca do inferno e usar maquiagem no verão neste lugar é passar vergonha na certa. Primeiro porque derrete tudo, escorre e mancha a blusa , além de deixar o rosto com aquele aspecto como se eu tivesse caído de cara na lama. Depois porque como faz muito calor chove de repente e se a pessoa não está com um guarda-chuva na bolsa, já era! Lá se vai a base escorrendo e manchando tudo. E não pensem que isso acontece porque uso produtos ruins não viu? Já experimentei de tudo e de tudo quanto é marca. Usei todas as bases e primers existentes que se diziam a prova de suor, umidade, água, tufão, tsunami e etc.
Sendo assim, reiniciei o tratamento dos Melasmas para poder passar o verão só com filtro solar no dia-dia.
Comprei o Vitacid Plus porque ele resolve rápido. Em uma semana as manchas estão invisíveis. O único problema desse medicamento é que ele não pode ser usado por um longo prazo e nem para manutenção, e aí com o tempo os Melasmas voltam a escurecer. Dessa vez eu vou tentar uma estratégia diferente. Vou clarear as manchas com o Vitacid Plus e fazer manutenção com o Clarité da Dermarge. Eu tive excelente resultados com o Clarité, mas ele não conseguiu fazer as manchas ficarem invisíveis. Acontece que eu percebi que apesar disso, elas não voltaram a escurecer, apenas estacionaram no tom em que ele conseguiu deixar. Por isso acho que ele será excelente para a manutenção porque ele impede que as manchas voltem a escurecer.
Comecei a usar o Vitacid ontem e vamos ver o andamento do processo... Estou usando o filtro solar FILTRUM fps 50.
 Vou dando notícias!
Alguém aí também sofre com Melasmas? O que vcs usam?

5 comentários:

  1. eu tenho o "buço" ligeiramente escurecido.. e já detesto.. uso filtro 70 pq qquer coisa "despelo"... espero que corra tudo certinho.. bjokas lindeza e sucesso sempre

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho sardas... muitas! Se pego sol, elas ficam bem mais escuras, mas não encano, não... =) Boa sorte no tratamento, Linda!

    ResponderExcluir
  3. Adorei ter retornado ao seu Blog e ver que você está novamente encontrando o equiíbrio. E você sabe que adoro suas dicas e esse creme para melasmas, sensacional. Vou passar o seu Blog pra minha cunhada que vive essa batalha com as manchas. Beijão

    ResponderExcluir
  4. Não existe cura para o Melasma, mas existe tratamento ( vários ). Dependendo em que nível da pela ocorra o problema a resposta poderá ser mais rapida ou mais lenta.... Ácidos em geral ajudam muito, mas o que muitas acham milagroso é a hidroquinona. Ela existe em várias concentrações, que podem ser manipuladas pelo seu Dermatologista..... Mas como nada é perfeito, a hidroquinona tem efeitos colaterais desagradáveis e por isso deve ser usada apenas por curtos períodos de tempo.... Ela pode matar alguns melanócitos ( células responsáveis pela produção do pigmento da pele) e causar a terrível hipomelanose em confete, que acentua ainda mais as lesões ( uma vez que aumenta mais o contraste entre a parte manchada em relação à parte branca). Em se tratando de melasma o 100% garantido é o usa de filtro solar, especialmente com cor, que além de uma barreira química fornece uma barreira física. Uso de bases, sim, maquiagem minha gente, é muito útil .... Protege e disfarça. O resumo é o seguinte, filtro solar com cor sempre é um rodízio de tratamentos que vão inibir a produção de melanina. Existem várias via para a formação da danadinha e se pode fazer um rodízio entre o bloqueio de cada uma delas.....
    Uma coisa nova que parece estar dando certo é o uso de antioxidantes orais....
    Posso pegar sol? Estou de férias numa praia linda... Abuse do filtro solar e da barraca, mas saiba que mesmo assim suas manchas vão escurecer....mas uma coisa que não pode nunca é deixar de viver.... Depois que as férias terminarem retorne ou seu tratamento com todo empenho.....enquanto, isso..... Viva a maquiagem com as bases de alta cobertura.... O importante é ser feliz.....

    ResponderExcluir
  5. Uma coisa muito importante, sou médica ,mas não dermatologista. Não tenho consultório e trabalho em um grande hospital geral..... Enfim, não ganho nada compartilhando meu conhecimento....
    Melhor coisa é procurar um bom Dermatologista para melhor orientar cada uma de vocês....
    De qualquer forma é sempre um prazer poder ajudar.....

    ResponderExcluir