domingo, 4 de outubro de 2015

A pior fase do emagrecimento

Sabe qual é?
Quando você já não come besteiras há muito tempo, percebe que já perdeu algum peso, que está tudo ficando murcho e flácido, e que ainda falta muito! Gente...bate uma agonia, um desespero...
Eu estou nessa fase agora. Comecei com 73.3kg e estou agora com 68. Beleza, já foi peso abeça, mas ainda falta muito! Eu tenho 1,59m de altura.
Já passei da fase do sacrifício, da vontade, da privação, de sentir pena de mim mesma. Tudo o que sinto agora é uma vontade imensa de chegar logo no peso que desejo. Estou determinada como nunca estive antes. Não aceito esse corpo e ponto final. Ele não é meu. Sei que não é porque nunca tive problemas com peso antes. Fui magra até depois da minha 2º filha nascer. E não foi na gestação que ganhei peso. Foi depois, quando me senti profundamente triste por ter que parar de trabalhar de novo. Achei que a minha vida tinha acabado, que eu seria para sempre só uma mãe e dona de casa, e entreguei os pontos. Comer passou a ser meu passatempo. Comia até sem vontade. Apenas comia...
Ah se eu soubesse...
Hoje trabalho, faço a faculdade dos meus sonhos e não curto esses momentos como deveria porque me sinto horrível. A minha vontade é de ser invisível.
Só quem passa pelas mesmas situações sabe como é se colocar em frente a uma turma de 43 alunos e apresentar um seminário se sentindo ridícula. Se sentindo a pior pessoa do mundo, a mais feia e nojenta gorda da face da terra.
Me lembro de quando comecei o blog. Eu pesava 60kg e já achava muito para os meus 1,59m. E é muito mesmo. Tinha que eliminar dez quilos e já não era fácil. E agora? Agora são mais de vinte quilos. Cinco já foram, faltam quinze. Quinze quilos é muita coisa para se eliminar aos 34 anos. Meu corpo não ajuda em nada. Metabolismo movido à manivela, pele já sem elasticidade... Os quilos são só o primeiro problema que tenho que resolver. E a flacidez depois como fica? As estrias? E se eu tiver sobra de pele?
Eu me odeio por ter sido tão irresponsável e imatura.

4 comentários:

  1. O importante é que vc ta caminhando ! Já foram 5 ! Tem que se iludir e dar uma de Poliana (rs),
    Eu tenho bem mais peso pra perder e já tou ficando flácida , comecei a tomar colágeno hidrolisado (gelatina não adianta ) e comecei a fazer musculação pra ajudar , mas tenho ciência que daqui um tempo vai ter de ter intervenção cirúrgica . Depois que aceitei isso , as coisas ficaram mais fáceis .
    Tudo eh na base da aceitação da sua linda cabecinha tentando se sabotar ..
    Fica bem ;)

    ResponderExcluir
  2. Opa, opa, opa... Pera lá!!! Olha como fala: vc tá falando de uma pessoa querida para mim. Trava essa língua! Minha Linda, eu entendo o que vc está passando, principalmente a parte de se sentir ridícula na frente da turma... Houve vezes em que apresentei seminários lá no mestrado e quase morri de constrangimento: não porque tinha uma porrada de doutorando na sala, mas sim, porque eu estava gorda. Sei bem essa sensação de querer ser invisível. Andava passando por ela e dar aulas em turmas de adultos me faziam perder uns minutos na garagem do carro me convencendo de que eu não podia faltar ao trabalho... Coincidentemente, estava lembrando de um post que diz assim: "You are not fat, you have fat. You also have fingernails but you are not fingernails". Em inglês, "gordo" e "gordura" são expressos pela mesma palavra - FAT- então, a tradução fica mais ou menos assim: "Você não é gordo. Vc tem gordura. Vc tb tem unhas. Mas vc nao é uma unha."

    Flor, vc já emagreceu 5kg. Agradeça por isso e presentei-se; seja gentil consigo mesma. O corpo ainda não está do jeito que vc quer? Então vai caprichando na make, na pele, no cabelo... Faça tudo isso porque vc ama seu corpo e não porque o odeia. Nós já fizemos nossas bobagens, não adianta chorar pelo que passou... O que importa é que vc está fazendo por onde agora... Bola para frente, força e não esqueça que vc tem muito mais que um corpo magro para oferecer à sociedade, aos seus amigos, à sua familia e ao blog... Te adoro

    ResponderExcluir
  3. fiota.. se acha que é viável.. tenta chegar na meta ou o mais proximo dela antes dos 35... porque olha.. no alto dos meus 38 aninhos sofro mais que jegue emprestado pra eliminar um graminha que seja e uma facilidade bestial pra engordar toneladas...rs
    a coisa por aqui ta feia.. mas essa semana pretendo voltar pra qquer dieta que seja.. já não prometo mais nada.. afinal.. doze horas disciplinada pra mim é luxo..kkkk.. bjokas e sucesso sempre... parabéns pela eliminação até agora

    ResponderExcluir
  4. Vc merece todo apoio, Linda!! Vc é uma mulher especial!!! Não sei se dá para encontrar esse livro em pdf, nunca procurei... Mas tem um site chamado Estante Virtual que é uma espécie de sebo (tem livros novos tb). O grande lance é que lá os livros são suuuuuuuuuper em conta... Dá uma olhada por lá se não encontrar o pdf... Ás vezes os livros estão tão baratinhos que vale à pena comprar, ;) Beijocas

    ResponderExcluir