sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Ufa!

Estou sentando pela primeira vez desde que acordei. São exatamente 22:01hs.
Nem vou listar todas as coisas que fiz hoje porque não quero que pareça que foi um fardo e que eu estou reclamando.
Foi um dia muito cansativo, mas foi uma benção!
A alimentação foi excelente. Acabei de somar os meus pontos e foram exatos 22. Ontem eu fiz 19.
Estou começando a ficar "safa" nessa dieta.
Hoje por exemplo, fiz no almoço um suflê light de legumes, receita mega simples e sem nada de gordura ou carboidratos do mal. Acontece que eu não encontrei esse alimento na tabela, então eu o desmembrei para calcular os pontos.
Na receita foram 4 claras em neve,  1 xc de cenoura, 1xc de chuchu e 1xc de batata. Só! Os demais ingredientes foram temperos que não tem calorias como alho, cebola, orégano, açafrão...
Dessa forma eu consegui distribuir os pontos porque na tabela existem esses alimentos separadamente.
Somei o valor do prato todo e dividi por 5, porque né...eu não comi o suflê sozinha. Daí somei com a sobrecoxa de frango assada que comi junto e pronto! Hoje eu não comi arroz.
Existe uma margem de erro? Claro que sim. Mas pelo menos eu estou tentando me manter dentro da cota diária e isso já me dá um controle total e absoluto da situação. Estou gostando muito desse método.
Amores, eu preciso dormir. Posso fazer as visitas amanhã? Sem falta, palavra de escoteiro. rs
Beijos e boa noite!

3 comentários:

  1. Querida vc ta seguindo vigilantes do peso? Se for é o programa antigo? Eu sou vitalícia vigilantes do peso e hj a pontuação mínima são 26 propostos diário e 49 extras semanais...qq dúvida posso esclarecer. Bjs

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, amore, já já vc tá tirando de letra a contagem dos pontos, e mesmo com margem de erro , ainda assim estará ingerindo menos calorias do que se não estivesse vigilante. E ainda que tenha um momento de calorias a mais, o importante é voltar para os trilhos assim que possível ;)
    Beijosssssssssssssssss e obrigada pelas dicas de como incluir a Bia, depois te mostro meus gatinhos

    ResponderExcluir