quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Diz que é mentira...

Ontem, daquela andança pela rua, tomei um copo de caldo de cana porque deu a hora do lanche da tarde e eu não queria parar e comer algo na rua.
Eu sei que caldo de cana é calórico. Eu não tomaria um copo disso antes de dormir, mas eu andei muito a pé, no sol, enfim...
Passei a alimentação do dia para o caderninho e fui consultar os pontos na tabela VP. Não encontrei os pontos do caldo.
Fui para o Google procurar e encontrei uma outra tabela que estabelecia 56 pontos para um copo de 240ml.
Como assim??? Isso equivale a quase 3 dias de alimentação!
Pela minha idade e peso, o VP estabelece 22 pontos diários pra mim.
Alguém pode confirmar ou desmentir essa informação?
Estou desconfiada de que a tabela que encontrei se refere á dieta das notas. Aquela que emagreceu a Carolina Dickmann. Embora pareçam a mesma coisa, elas estabelecem pontos/notas diferentes para os mesmos alimentos.
A amiga Carol cof cof, tinha direito a 500 notas por dia. Então, muito provavelmente, os alimentos na tabela que ela seguia tinham valores maiores.
56 pontos em apenas um copo de um alimento 100% natural ? Diz que é mentira...

6 comentários:

  1. Eu digo! É mentira, tem uma contagem de pontos que é de dezenas e centenas, eu vi qdo pesquisei a tabela para minha irmã, as cotas diárias das pessoas são números com 3 digítos. Fica tranqs ;)

    ResponderExcluir
  2. lindeza.. pelas minhas pesquisas.. um copo de garapa contendo 200ml tem 108 kcal... agora só vc fazer a conversão pros pontos. bjokas

    ResponderExcluir
  3. É mentira, com certeza!!!!! Uma fatia de bolo da Lecadô tem 12, 17 pontos, acho eu. Agora tô de saída, mas vou dar uma olhada nos meus livrinhos te digo mais tarde. Mas é mentira, com certeza absoluta!!!

    ResponderExcluir
  4. IIIi tá uma coisa que eu não faço ideia!
    =/ Dessa vez não consigo te ajudar. Só sei que sim, tem várias dietas com a pontuação diferente uma da outra.

    Beijos
    Poli

    ResponderExcluir
  5. Amiga, não tome mais caldo de cana rsrssss realmente não faço ideia como funciona isso de ponto pq só faço R.A mas não deve ter isso tudo.
    Obrigada querida pela visita no meu cantinho e pelo comentário
    Bjos e continue cuidando da alimentação....

    ResponderExcluir
  6. ei!
    sei q caldo de cana é calorico, mas nao faço ideia de pontos pq nunca fiz esse tipo de dieta! mas com certeza o q vc achou no google nao condiz com a pontuaçao q vc usa...
    bjos

    ResponderExcluir