segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Jejum total


Hoje fiz um dia de jejum total.
Não comi absolutamente nada e só bebi água. Muita água!
Incrivelmente não senti fome, e nem senti dor de cabeça. Isso só foi possível porque bebi água o suficiente.
Amanhã começa o meu jejum líquido, só de sucos à base de frutas, verduras e legumes crus.
Eu já havia feito 2 dias desse jejum, mas tive que ir a um aniversário e acabei interrompendo-o. Era para ter feito durante 4 dias consecutivos.
Esse final de semana estava com visitas então achei melhor nem começar.
Hoje eu pude finalmente reiniciar o processo.
Não é tão difícil. Como os sucos são altamente nutritivos, não se sente fome, apenas vontade de comer.
Não vou dizer que é tranquilo fazer almoço, sentir aquele cheiro de comida fresca e não comer. Mas eu tenho um objetivo que é maior do que isso tudo.
Para quem pensa que jejum é loucura eu afirmo que não é, e que ao contrário do que se pensa, o objetivo maior não é emagrecer. Eu já expliquei tudo isso antes no primeiro post que eu fiz sobre esse assunto, aqui.
Pesquisando mais sobre o assunto, encontrei essa matéria e achei muito interessante.
Para quem tem o mesmo problema que eu, de paladar infantil, eu recomendo que considere uma desintoxicação com esse jejum.
O paladar infantil é fácil de se identificar. A pessoa tem preferência por tudo o que é doce, chegando a ter compulsão por esse tipo de alimento. E não somente doces, mas carboidratos em geral, que são convertidos posteriormente em açúcar pelo nosso organismo.
Esse jejum liquido limpa o paladar, permitindo recomeçar do zero de uma forma mais saudável.
Enfim, eu achei a proposta muito interessante, totalmente válida e estou tentando.
Vou atualizando vocês diariamente sobre os efeitos, sejam bons ou ruins.
Beijoooo!


2 comentários:

  1. Mesmo lendo essas coisas que falam que não é "não-saudável" não consigo acreditar. Toma cuidado.

    beijo

    http://desapegafastfood.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. sou dessas... louca por doces... absurdametne compulsiva.. e exatametne pela compulsão não me dou com o jejum.. ja tentei.. mas quando o sol vai embora vai com ele meu discernimento do certo e errado... e como até reboco..rs.. bjokas lindeza e sucesso

    ResponderExcluir