domingo, 10 de novembro de 2013

A primeira provação

Ontem foi a festa de aniversário de um aninho do filho de um casal de amigos nossos. Ficaria muito feio se eu não fosse comemorar com eles por causa de dieta né? Então passei o dia me preparando psicologicamente para intoxicar meu organismo outra vez, porque a vontade que dá gente, é de deixá-lo assim, limpinho pra sempre. rs
Fiz uma alimentação mega leve durante o dia com muita água, uma ameixa e aquela massa de pizza feita de couve flor e ovo, que aliás, não deu certo. Apesar de ter untado a fôrma a massa não soltou e eu tive que comer ali mesmo, mas ficou gostosa. 
Para não usar recheios gordos como queijo, coloquei sardinha. 
E esse foi o meu almoço.
De tarde não comi nada porque me distraí arrumando casa e quando vi era hora de sair.
Chegando lá, a festa estava linda no tema Safári, muito colorida com bichos pra todo lado, e as mesas sendo servidas com fartura de salgadinhos fritos na hora e refrigerante.
Quando chegou a vez da nossa mesa....adivinha o que me aconteceu?
O cheiro do salgadinho frito que antes era tentador me embrulhou o estômago. Tanto que eu precisei ir dar uma voltinha lá fora para não acontecer um acidente. Com a desculpa de "conhecer o lugar", que é um clube, fiquei andando lá fora enquanto o povo comia.
Mas enfim, comecei a conversar e esqueci que havia comida na festa. Quando o garçom vinha com a jarra e oferecia refrigerante, eu escutava " açúcar e corante senhora?" e dizia " não, obrigada". 
Até que passou um anjo oferecendo água e esse quase que eu agarrei pelo braço. kkkk
Eu não teria comido nada se não tivesse sido oferecido um jantar. Pra falar a verdade, eu nunca tinha visto antes jantar em aniversário assim, de um aninho, mas, até que foi bom.
Serviram arroz branco, estrogonofe de frango e batata palha. Como eu não estava comendo nada e também tinha comido pouco demais ao longo do dia, comi um pouco. E quando digo pouco é pouco mesmo. Uma colher de servir de arroz (equivale a duas de sopa) e uma concha pequena de estrogonofe, onde eu escorri quase todo o molho e fiquei com o frango que estava cortado em cubos grandes. A batata palha eu dispensei.
Comi devagar, conversando, e apesar de estar muito gostoso não repeti.
Depois liberaram os doces e eu também não comi nenhum, pois estava realmente satisfeita. Mesmo gostando muito de doces,( e havia de tudo: brigadeiro, cajuzinho, carinhas de bichos, brigadeiro de copinho, pirulitos de chocolate, alfajor, e muito mais), eu não consegui comer simplesmente por comer como fazia antes.
Aí, já um certo tempo depois, serviram o bolo. Eu resolvi aceitar uma fatia. Pra que...
Nem sei dizer se estava bom. Devia estar porque as pessoas elogiavam e repetiam, mas para mim pareceu exageradamente doce e pesado. Me senti mal, enjoada, e não dormi bem.
Hoje farei uma detox leve para me livrar desse açúcar.
Como tem muita gente pedindo maiores informações sobre o jejum que eu fiz, estou preparando um post sobre isso que vou soltar na segunda-feira tá?
Beijocas pra vocês.


6 comentários:

  1. Como é bom mudar, achar os doces muito doces e não ter vontade de comer porcaria. Festa de criança é a maior provação do mundo. Parabéns! =)

    ResponderExcluir
  2. Linda, estou pasma, mas vc também é a determinação em pessoa, né? rs Vc falou no alfajor e fiquei aqui aguando... Estou dando uma segurada nos doces. Houve uma época em que simplesmente cortei o açucar, não por dieta, mas por questões de saúde, e ao fim de mais de 1 mês sem açucar eu já realmente nem sentia falta... Açúcar vicia. Estou querendo romper essa barreira do vício/ vontade novamente... Estou firme há 3 dias!! Vamos que vamos!

    ResponderExcluir
  3. Vai ser maravilhoso se vc fizer um post sobre o assunto, mesmo eu tendo acompanhado seus dias de jejum, confesso que será mais uma força! Vc tá me incentivando muitoooooo, tenho estado atenta ao que meu corpo pede, em que momentos e em que quantidade... parece pouco, mas tem feito muita diferença ;)
    Eu estou numa fase em que nem tenho podido ir às compras de comida, ando comendo o que está mais à mão, mas isso é temporário, essa fase há de passar, com a ajuda de Deus! O que me atrapalha muito são minhas ótimas más companias hahaha, é com ótima intenção que me trazem pão de queijo recheado quentinho, mas eu tinha que resistir, fazer como vc tem feito, socializar-se, relacionar-se, excluindo a comida :) Amigos, amigos, comidas à parte :)
    Vc tá indo muito bem, parabéns, e continue firme, vc tá virando minha musa hahaha
    Beijosssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Estou amando esses post sobre detox!!
    Precisando muito fazer essa dieta para dar uma limpada aqui no meu organismo.

    Beijão e obrigada por compartilhar!!

    ResponderExcluir
  5. eu ainda não estou "adestradinha" pra frequentar esse tipo de ocasião..kkkkk.. parabéns pela disciplina lindona.. sucesso sempre

    ResponderExcluir