sábado, 26 de outubro de 2013

Bora nascer de novo?

Imagina se fosse possível zerar o sistema do nosso organismo. Assim, como nascer de novo!
Seria bom né?
E se eu disser que sim, é possível?
O que não significa que seja fácil, claro.
Mas depois de passada a pior fase, você recomeça como se fosse um bebezinho.
Quem tem filho sabe bem como é. Quando o bebe completa 6 meses o pediatra manda começar com a papinha de frutas, depois com a sopinha de legumes, depois com os legumes amassados para treinar a mastigação e por aí vai até começar a acrescentar caldinho de feijão, arroz, carne magra...
É uma chance única de voltar no tempo e corrigir todos os erros cometidos até por nossas mães ou babás que adoçavam as nossas mamadeiras e nos viciaram em açúcar desde cedo, de cortar o excesso de sal, de carboidrato, gorduras...
No fim dos 5 dias você recomeça do zero, introduzindo os alimentos devagarinho, de forma gradual e saudável.
Tá, mas e aí, como se faz?
Bom, primeiro eu recomendo que leiam essa matéria:
http://www.doctoryourself.com/juicefast.html#translator_block
O texto original está em Inglês, mas o Google traduz. Senão, copia e cola e joga no Google tradutor. Não fica 100% mas dá para entender.
Nesse post o médico que defende o método, chamado de Jejum Líquido, explica tudo bonitinho.
Ele sugere um período de 21 dias, mas isso é para veterano. Para a nossa primeira vez 5 dias são mais que suficientes.
Daí você provavelmente está pensando: " Mas como assim veterano? Não é somente uma vez que se faz isso?"
Teoricamente sim, deveria ser. Mas quem pode afirmar que vai manter a alimentação perfeita pra sempre?
É quase impossível.
Comer é uma delícia e não devemos deixar de fazer, e por isso o processo pode ser reiniciado sempre que você quiser.
Durante 5 dias, você vai tomar somente suco de frutas e vegetais crus. Não coloque muita água para não diluir muito os nutrientes e nem use frutas doces demais, uma vez que um dos objetivos é limpar o paladar.
Ao contrário do que se pensa, a ideia não é emagrecer. Isso é só a consequência.
Durante esses dias os intestinos passarão por uma verdadeira faxina, nosso organismo será totalmente desintoxicado e nutrido como nunca foi antes.
Ah, e o suco deve ser coado totalmente, não pode ter nenhuma partícula sólida. Acho que quem tem centrífuga vai ter menos trabalho. Eu só tenho liquidificador e vou usar um pedacinho de tecido voil para coar.
O suco deve ficar bem encorpado para dar saciedade, e não pode acrescentar açúcar e nem adoçante.
Eu disse que não era fácil...
O meu primo já fez duas vezes e me encorajou a tentar.
Comprei as coisas e bora ver no que dá.
Começo amanhã. Torçam por mim!

3 comentários:

  1. uai só vou la da uma olhada nessa matéria ...

    ResponderExcluir
  2. Máster!
    Brilho eterno de uma mente sem guloseimas!

    ResponderExcluir
  3. ai socorro ke me dá agonia só de pensar em NÃO MASTIGAR.. gasturaaaaaaaaaaaaaaa..kkkkk... bjokas nega e sucesso sempre

    ResponderExcluir