sexta-feira, 12 de julho de 2013

Pra levantar o astral



Totalmente contraditório ao post passado (onde eu me critiquei por ser vaidosa), hoje eu vim mostrar o que eu fiz para levantar o meu astral, que estava no fundo do poço.
Quem chutou que era TPM acertou! 
Eu tinha me esquecido completamente disso, daí fui olhar no calendário e voilá! A infeliz deve dar as caras por esses dias.
Sabendo então que eu não sou um monstro fútil e consumista e que o mundo não é um lugar cruel, tratei de espantar os urubus que voavam sobre a minha cabeça.
Como? Então...hehehe 
Pintando as unhas! (cara de pau)
Mas nada de vermelhos clássicos e nudes básicos. Pra animar tem que ser algo fora do comum, que proporcione sensações diferentes.
E que cor representa tão perfeitamente a renovação, a alegria, a vontade de viver e de ser uma pessoa melhor?
Azul Turquesa claro!
Me joguei na nova coleção da Colorama " Eu amo acessórios" e me deixei levar pelo Maxi Colar:



Não é lindo de viver? 
Bom, mas não é todo mundo que se sente bem instantaneamente após fazer as unhas né? Então pra quem tá assim em crise existencial como eu estava até outro dia, eu tenho outras dicas:
* Ler um livro de ficção, com uma história totalmente fantasiosa, sem nenhum compromisso de aprender nada, apenas viajar imaginando o cenário, a aparência e as vozes dos personagens.
* Ver um desenho animado ou filme também de fantasia, como Alice no país das maravilhas, As crônicas de Nárnia ou a Fábrica de chocolates.
* Ouvir músicas animadas e motivadoras como " Epitáfio" dos Titãs, " O que é o que é?" do Gonzaguinha, (mas eu gosto dela na voz de Beth Carvalho), "Shiny Happy People" de REM, "Oração" da Banda mais bonita da cidade...
* Adotar um animalzinho de estimação
* Comprar flores e enfeitar a casa
* Mudar o visual cortando ou pintando os cabelos
*Arrumar o guarda-roupa e doar peças que não usa mais
* Preparar a sua receita favorita,( mesmo que não saiba cozinhar, pra quem sabe ler nenhuma receita é impossível, a não ser que a pessoa tenha algum tipo de retardo mental)
* Comprar velas lindas e perfumadas para decorar a casa
* Dar uma passeio pela cidade, a toa, só observando o movimento da vida.
Enfim, são muitas as opções para dar um chega pra lá nas nuvenzinhas negras que pairam sobre nós de vez em quando.
Mas o mais importante é fugir de coisas baixo-astral. Quando estou nesses dias nebulosos eu evito assistir aos noticiários ( só tem desgraça), evito pessoas pessimistas e problemáticas (fico sem paciência), evito eventos sociais ( não consigo me concentrar numa conversa (vazia) com ninguém).
Eu prefiro ficar na minha, fazendo coisas que me fazem bem até voltar ao meu estado "normal", que na verdade nunca é normal até porque eu acho que de perto, ninguém é. Todos somos loucos de pedra, aos olhos dos outros, que por outro lado também são loucos aos nossos olhos.
Tentar se encaixar num padrão é perda de tempo. 
Precisamos é tratar de sermos felizes!




Um comentário: