domingo, 23 de junho de 2013

Como desalaranjar cabelos loiros

Oi gente!
Então, hoje finalmente terminei a minha saga em busca do loiro perfeito.
Acabou que no fim das contas ficou mais bonito do que no dia em que cheguei do salão.
Ontem eu tive que ir a outra cidade comprar a tinta para tonalizar porque aqui nessa beleza de cidade onde moro a única perfumaria que tem não trabalha com ela.
Mas foi bom, encontrei a minha prima, batemos papo, e no fim das contas foi um passeio gostoso.
Mas voltando ao assunto, eu fui lá comprar a Color Perfect 12.89, da Wella.


Essa tinta tem esse reflexo ".89" que neutraliza amarelados e alaranjados sem acinzentar os fios, resultando num loiro bege/pérola lindíssimo!
Mas é preciso ter cuidado com o tempo de ação sob pena de ter os fios chumbados.
Eu usei meio tubo de tinta , 60ml de ox de 40 vol, também da Wella, e duas colheres de sopa de creme ProSeries Hidration:


Sei que para matizações é comum utilizarem ox de 10 vol, mas eu queria garantir que minhas mechas não seriam escurecidas.
Para conseguir controlar bem o tempo de ação e não manchar os fios, fiz o procedimento em etapas.
Comecei dividindo o cabelo em partes, fazendo coquinhos, e depois fui matizando e lavando parte por parte. 
Cada mecha ficou com a coloração por mais ou menos 8 minutos. A parte de cima que está com mechas mais claras ficou um pouco menos, uns 6 minutos.
Tenho certeza de que isso foi fundamental para que eu conseguisse um tom uniforme em todo o cabelo.
Se eu tivesse aplicado a mistura no cabelo todo de uma vez, as partes onde eu teria aplicado primeiro ficariam com a tinta durante muito mais tempo do que as últimas, e poderiam chumbar.
Depois de enxáguar a última mecha eu misturei 1/2 ampola de Kapiderm, da Vita Derm em algumas colheres do Proseries Hidration e deixei agir por alguns minutos.
                     Essa ampolinha garante fixação da cor.

Fotos de antes da matização:

                                       Pontas laranjas!

Fotos de depois: ( relevem o ressecamento, foram muitas agressões no período de 1 semana)



Pontas bege/pérola

Legal né? 
Agora começa uma nova saga, para hidratar, nutrir e reconstruir esses fios. Vou seguir o cronograma capilar direitinho, experimentar e testar muitos produtos e vou dando as dicas aqui para vocês.
Em pouco tempo esse cabelinho estará macio e brilhante de novo!
Beijosss!





4 comentários:

  1. Que liindo que ficou!

    depois conta direitinho como hidratou, porque sabe como é hahaha

    beijo

    http://desapegafastfood.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi li sua saga. que coisa hem.sabe apendi, eu não dou para essas coisas rs.. se eu tivesse esses problemas o cabelo ia ficar multi colorido rs.. uma falta de tempo, é muito saco rs.. fico muito feliz que tudo se resolveu. mostre o resultado brilhante dele. rs. beijos. linda semana. gi

    ResponderExcluir
  3. Amiga,procure a linha Vip Liss da Varcare, o meu cabelo teve corte quimico e esse produto foi santo, use o nº 3 para hidratar e se costuma cauterizar ( o meu faço em casa, com os produtos e sem usar secador) o resultado é maravilhoso, deu um "up" no meu cabelo que é fininho e estava elástico

    ResponderExcluir
  4. Linda, acabei de descobrir seu blog e amei, parabéns! Dei minhas dicas no tópico para tirar o roxo e chumbado dos loiros com Keraton. Eu uso a mesma tinta, 12.89 Color Perfect eu amo! Vc pode trocar a matização ou tonalização com tinta por Keraton, Prata ou Pastel ou Prata e Pastel, eu tenho meus cabelos descoloridos e matizados com Keraton Prata e Pastel + creme branco, como agora só faço raiz, eu tenho que descolorir e somente matizar a minha raiz e o restante do cabelo, fica perfeito, só jogo a tinta 12.89 nele de 6 em 6 meses, nele inteiro, para reavivar um pouco a cor, mas as vezes nem isso faço, porque só com Keraton Pastel e Prata eu já tenho um loiro perolado por igual nele inteiro, super hidratado e lindo. Todo mundo me perguntava se era aplique, porque meus cabelos estavam quase na cintura e num tom 12, o que é muito difícil de se ver, porque o ultra claro realmente maltrata os fios e com isso a gente tem que recorrer para a tesoura, a meu grande tratamento é realmente o Keraton, até os cabeleireiros me elogiam pelo cabelo e anotam as dicas. Hoje eu cortei os cabelos num chanel retinho e estou com eles num tom 12 mas no estilo Buttery Blonde, moda lá fora, um tom hiper claro de loiro mas com um toque quente de dourado, fiz isso também com Keraton, Ouro e Pastel,rs enfim, se vc testar vc vai amar, certeza! Mil beijos e ganhou mais uma leitora... Dan Luz

    ResponderExcluir