sábado, 27 de abril de 2013

Yes!

Em uma semana, - 1.3kg! Yes!
To tão feliz gente! Mas tão, tããão feliz!
Subi na balança com medo, confesso. Semana passada a eliminação foi de 100g somente, eu não sabia o que estava fazendo de errado mas nessa semana eu não tive tempo para mudar nada na minha rotina. 
Segui o mesmo programa alimentar, só me movimentei muito mais. Não fiz exercícios programados, mas com a viagem da mamãe, eu tive serviço dobrado e não fiquei parada em momento nenhum do dia.
Mamãe e eu não moramos juntas, mas moramos no mesmo prédio e quando ela viaja deixa a chave comigo para que eu cuide do apartamento e dos animais dela.
Então foi sobe e desce de escada o dia inteiro porque eu fazia uma coisinha lá e subia para fazer algo aqui em casa, e depois descia de novo... Eu contei pra vocês num post passado a minha maratona né? Então...
A minha alimentação estava toda certinha, por isso eu mantive. Nada de doces, biscoitos, refrigerante e etc.
Então, a minha dica para quem não pode pagar uma academia ou não tem tempo para malhar nem mesmo para fazer uma caminhada é: Controle a alimentação e mexa-se!
Suba escadas, ande a pé sempre que possível, limpe a casa com vontade, não perca uma única oportunidade de se movimentar.
Não fique se poupando. Você terá a noite para dormir e descansar.
Eu vou ao mercado a pé, embora meu marido sempre se coloque à disposição para me levar de carro, trago as compras para casa, embora o mercado ofereça serviço de entrega, faxino a casa todos os dias, embora não seja necessário, lavo algumas peças de roupa à mão, mesmo tendo máquina de lavar.
Trabalho o dia inteiro, mas se não fosse isso, eu estaria sentada no computador ou deitada vendo televisão.
Algum problema nisso? Nenhum, se você está feliz com o seu corpo. Mas querer emagrecer deitada, sentada e ainda comendo tudo o que dá vontade é impossível.
Quem trabalha fora tem o problema da falta de tempo, mas sempre dá para trocar o elevador por escadas, ir almoçar a pé num restaurante um pouco mais distante do trabalho, voltar para casa a pé de vez em quando ou estacionar o carro um quarteirão antes. Tudo para andar um pouco mais, se esforçar um pouco mais.
Uma coisa é certa: Ficar choramingando e sentindo pena de si mesma não mudará em nada a sua situação. Tem que tomar uma atitude, e uma vontade acha uma maneira.
Fácil não é, mas quem quer tem que se sacrificar.

4 comentários:

  1. Q linda!!! Arrasou, amiga!! 1,3kg é ótimo!! Se mexer ajuda mto mesmo.

    ResponderExcluir
  2. certíssima ..adorei ..parabéns ..bora se movimentar ficar com a bunda no sofá choramingando não resolve nada ... OTEMOOOOOO beijos sua linda... bom fds.

    ResponderExcluir
  3. Yes! yes! yes!
    Que bom que emagreceu 1,3kg , a atividade ajuda mesmo, mas eu já notei uma coisa também: a mudança de alimentação em adultos mostra resultados só depois de um certo tempo. Em adolescentes até uns 2o e poucos anos a perda de peso começa a acontecer mais rápido. Não sei o que isso tem de científico, mas eu lembro que antigamente minhas dietas duravam só uns 15 dias e pronto! Agora demoram uns 15 dias para começar a dar resultados notáveis.
    Parabénssssssssssssssssssssssss!
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. aaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiieeeeeeeeeeeeeeeeee super parabéns pela eliminação lindeza.. super orgulho agora..rseu não tenho af programada..mas faço tudo a pé.. trabalho, mercado .. tudo..rs.. mesmo porque to sem carro..kkkkkkkk.... e ainda trabalho fora e dentro de casa..kkk daí ja viu.. tempo pra uma deitadinha inexiste na minha vida..bjokas lindeza e sucesso sempre

    ResponderExcluir