segunda-feira, 8 de abril de 2013

Semana Detox

Eu tenho assistido muito o canal " Bem Simples" e vou falar viu... ô canalzinho bom!
É tudo voltado para a saúde e o bem estar e as dicas são realmente simples.
Só acho sofrível as dicas de maquiagem do programa "Ser mulher" e também o desempenho das apresentadoras, Ticiane e Helô Pinheiro, mas fora isso eu gosto de tudo.
Ontem no programa " Cozinha caseira" as dicas foram exatamente o que eu estava precisando. Todas as receitas foram desintoxicantes.
Aí eu me dei conta de que eu deveria fazer uma desintoxicação de verdade antes de somente pegar leve na alimentação. Por isso eu adiei o início do meu desafio para hoje, já que desde sábado eu estou sim com as refeições mais leves, mas meu organismo não foi de fato desintoxicado. Como eu não tinha nenhum dos ingredientes necessários em casa, tive que ir ao mercado hoje bem cedo.
Vou deixar aqui para quem quiser a receita do caldo desintoxicante:

* 3 batatas
* 500ml de água
* 1 cebola pequena
* 1 talo de salsão
* 1 pedacinho de gengibre (à gosto/opcional)
* 1 folha de couve (à parte)

Pique as batatas em quadradinhos (sem casca), coloque na água fervente junto com a cebola, o salsão e o gengibre picados. Não coloque sal.
Quando as batatas estiverem macias bata tudo no liquidificador.
Coloque a couve crua picada bem fininha por cima do caldo já no prato, coloque uma pitadinha de sal e tome.
A nutróloga que passou a receita disse que a batata é  um carboidrato e por isso fornece energia não permitindo que o metabolismo desacelere, e a couve crua dá trabalho para o estômago , que acaba gastando mais calorias na digestão do que as calorias da própria sopa. Isso é a tal caloria negativa. Sacou?
No café da manhã recomenda-se comer melancia , que é diurética e hidratante, ou outra fruta como maçã e até algum tipo de suco verde como limão e couve por exemplo, sem açúcar e sem adoçante artificial (lembre-se que é um tratamento desintoxicante). Pode colocar uma colher de sopa de mel no máximo.
O lanche da tarde deve ser diferente do café da manhã para garantir variedade nutricional, afinal, objetivo desse tratamento é desintoxicar e não desnutrir as pessoas.
Então se você optou por tomar o suco de manhã, coma a fruta de tarde ou vice versa.
Estou ainda mais animada com isso agora. Animada e determinada. Eu estou disposta a mudar totalmente os meus hábitos alimentares visando não somente o emagrecimento, mas a saúde e a beleza da pele, dos cabelos e das unhas. Tenho unhas de fibra hoje, mas eu me conheço e sei que logo vou enjoar disso por causa da manutenção, assim como foi com os cabelos alisados. Tudo o que me mantem dependente não dura muito tempo na minha vida. rs
A indicação é fazer essa desintoxicação por um dia apenas, pode ser uma vez por semana, mas não deve durar mais de um dia consecutivo. Só que... eu vou tentar fazer uma semana inteira assim.
Não custa tentar né? Se eu conseguir beleza, senão já to lucro pelo dia de hoje e posso começar uma alimentação saudável sabendo que meu corpo está limpo e preparado para absorver os nutrientes.
Todas nós sabemos que um organismo mal nutrido dispara sinais de falsa fome na tentativa de que a pessoa forneça os nutrientes que estão faltando não é mesmo? Portanto o primeiro passo para quebrar aquele apetite insaciável é dar ao organismo tudo o que ele precisa.
Hoje de manhã eu tomei um copo de suco verde, almocei um prato do caldo, a melancia para o lanche está na geladeira e sobrou caldo suficiente para a janta. Fica tão gostoso que não é nenhum sacrifício, ainda mais em dias de temperatura amena como está hoje.
Estou muito animada!
Maridão disse ontem que está me preparando uma surpresa que vai mudar a minha vida. O que será hein???
Ele não fala de jeito nenhum! rsrrs
Bom meninas, por enquanto é isso. No fim do dia volto para as visitas e para contar como foi o meu primeiro dia Detox.
Hoje tenho tanto serviço que nem se o dia tivesse 30 horas seria suficiente...
Beijão!



4 comentários:

  1. vou fazer tbém veremos rs

    surpresa do maridão hummmmmmmm! KKK bjs

    ResponderExcluir
  2. minha mãe assiste o bem simples o dia todo ke Deus dá.. bom.. pra falar a verdade.. dia e noite.. e depois me azucrina com as receitas..kkkkkkk .. ja garrei ódio da Palmirinha..rs.. bjokas lindeza e sucesso aí

    ResponderExcluir
  3. Ter surpesa do marido e muito bom né??? Eu nunca fiz essa detox, assim como nunca tinha feito a Dukan e estou amando!!!! bjks já te sigo se quiser retribuir te espero lá!!! bjks
    http://meuemagrecimento-rumoaos70kgsem2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ola Linda, boa tarde!
    Vou amadurecer a idéia rsrsrs.
    Eu estava pensando em fazer a sopa desintoxicante..minha pele ta de dar dó.
    Bjão e uma ótima semana, com surpresa..

    ResponderExcluir