quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

A incrível jornada...

Vocês já viram esse filme? É uma graça! Já passou muito na sessão da tarde. rs
Hoje me senti assim, numa incrível jornada.
Meu povo, como eu andei...
E onde fui? Láááá nas Lojas Americanas atrás do meu caderno fofo para anotar a minha alimentação e controlar os meus pontos. Eu queria algo bem bonitinho e claro, com preço justo. Então tive que andar.
Olha que gracinha:


Comprei também uma agenda de bolsa para anotar meus compromissos porque a vida agora vai ficar bem corrida (Pilates, Inglês, trabalho voluntário e etc) e um caderno de receitas para colocar somente receitas para o dia-dia, café da manhã/lanche,almoço e jantar.
Eu tenho outros dois cadernos de receitas com doces, salgados e massas, mas são pratos mais elaborados e consequentemente calóricos.
Eu quero montar um caderno de receitas práticas e saudáveis para variar o cardápio e para que eu não precise ficar fazendo comidinha separada para mim. Assim a família toda se alimenta bem e eu não sofro olhando coisas que eu gosto e não posso consumir.
Na dieta dos pontos tudo é permitido, mas a lógica é simples: Quanto mais calórico o alimento, menor será a quantidade que poderei comer. Uma lasanha por exemplo é uma bomba calórica. Eu poderia comer, mas para não extrapolar os pontos do dia, eu teria que comer... sei lá, acho que uma colher de sopa somente. Creme de milho é delicioso, porém gorduroso. Também teria que ser só um tantinho. Eu acabaria sentindo fome minutos depois. Eu quero conseguir receitas igualmente saborosas mas reduzidas em gordura e carboidratos simples. Assim posso comer um pouco mais e me sentir saciada.
A alimentação do dia foi excelente e já passei para o meu caderninho.
Agora, seguindo outra super dica da Mariana Barbieri , eu vou criar a minha própria tabela de pontos, com alimentos que fazem parte do meu dia-dia. A lista do VP é gigantesca e tem coisa lá que eu nem sei o que é! rs
O amore mio Nanda Schilavera  me conseguiu a lista e eu vou passar tudo aquilo a limpo ainda hoje.
Obrigada mais uma vez minhas queridas, pela força que estão me dando. Ai de mim se não fossem vocês...
Amo para sempre!
Bom, agora é só seguir em frente e esquecer o espelho. Vou me pesar toda segunda-feira e só.
Não vou me dar prazo, só a meta continua a mesma de antes.
Se alguém mais se animar aí, preparem um caderninho e bora lá!
Beijossss!



5 comentários:

  1. Mungunzá por exemplo, podia sair da lista kkkkk Que raios é isso?

    ResponderExcluir
  2. muito lindo seu caderninho e se organizar é muito bom assim o tempo fica todo certinho , beijos ke

    ResponderExcluir
  3. eu sou doida de pedra.. primeiro ke eu anoto tudo numa caderneta e no final do dia passo pro myfitnesspal pra calcular tudo.. kcal, carbo, proteina, gordura, sódio e fibras..rs
    bjokas lindeza e sucesso

    ResponderExcluir