quarta-feira, 19 de junho de 2013

Como tirar mancha de Violeta Genciana dos fios loiros

Que loira nunca passou por isso né? 
Na busca pelo tom perfeito é certo que toda loira, pelo menos uma vez na vida, irá manchar ou chumbar os cabelos.
E eis que chegou a minha vez! 
Pois é, eu andei sumidinha aqui da blogosfera e quando isso acontecer podem ter certeza de que estou aprontando horrores aqui na vida "real".
Fiz luzes no sábado passado, e como sempre, comecei a enxergar fios alaranjados, amarelados e fui tentar resolver o problema.
Quando faço luzes, eu fico pelo menos uma semana fazendo Co-Wash para dar uma tratada nos fios, então para não ter que lavar, eu coloquei Violeta Genciana no creme de hidratação. Pra que...
Pensa num cabelo roxo... Ficou uma coisa tipo assim:




E aí, o que fazer?
Bom, se desesperar não ajuda em nada. 
Nesse momento a primeira coisa a se fazer é correr para a internet procurar relatos de casos semelhantes e ouvir os conselhos de quem já passou por isso.
Encontrei um monte! E cada pessoa tem uma dica diferente.
O primeiro passo é comprar um xampu antirresíduos.
Pra quem não queria lavar para não ressecar, lavar com antirresíduos é a morte né...mas enfim...
O roxo desbotou um pouco. Ufa! Uma luz no fim do túnel!
Lavei novamente e consegui chegar num tom lilás. Depois disso o xampu sozinho não fez mais nada.
Fui pra net de novo. Youtube.
Lá, vários vídeos falando sobre misturar Cewin no xampu. O Cewin é aquela vitamina C em gotas. Como é amarela, misturada a um xampu branco ela faz um xampu amarelo (claro!), e na estrela de Oswald, essa é a cor oposta ao roxo, por isso usamos xampu roxo para desamarelar os loiros. Beleza!


Lá fui eu ligar para a farmácia e pedir o Cewin.
A receita manda colocar todo o frasco do Cewin (20ml), na quantidade de xampu que você usa para lavar os cabelos. Mistura num recipiente e aplica normalmente , mas não enxágua. Deixa o produto agir de 30 à 40 minutos.
Para algumas pessoas resolveu o problema na hora, mas pra mim claro que não né?
Tudo bem. Me concentrei em encontrar a solução. A única coisa para o qual não existe solução é a morte, então mais cedo ou mais tarde eu encontraria uma.
A receita com o remédio me fez pensar que, se a questão era o pigmento amarelo, qualquer coisa amarela resolveria. 
Então lembrei do creme Yamasterol, que eu sempre usei e amava, mas que deixei de usar justamente porque manchava as minhas roupas de amarelo. Ficava uma listra nas costas e todo mundo na rua me perguntava o que era. kkk
Pois bem, comprei o Yamasterol. Acho que todo mundo conhece né? Se não, é esse aqui:

E para intensificar o tom amarelo e de quebra tratar os fios, adicionei azeite de oliva extravirgem. Ficou beeeem amarelão.
Apliquei a mistura nos fios molhados, coloquei uma touca de banho e deixei lá por horas!
Já era noite quando fui tomar meu banho e ao tirar a blusa uma surpresa: A parte das costas e dos ombros estava toda roxa! O pigmento havia escorrido! Yes!
Enxaguei os fios super ansiosa e quando fui ver , voilá! O roxo saiu!
Claro que os fios que antes estavam roxos continuam chumbados, na cor cinza, mas isso é um outro problema que exige uma outra solução. O primeiro passo era tirar o roxo e eu consegui graças a Deus e ao Yamasterol! rsrsr
Então, a minha dica para quem passar por isso é: Não entre em pânico!
Antes de comprar uma tinta preta e tacar no cabelo, se acalme e pesquise soluções para o seu caso. Hoje temos o mundo nas mãos com a internet.
E sobre a Violeta Genciana é o seguinte: Ela é uma forma segura e barata de desamarelar os fios, mas nunca, em hipótese alguma deve ser adicionada à cremes. A forma correta de usar é adicionando a medida de uma tampinha do frasco da própria VG a 200ml de xampu branco. Nem mais, nem menos. Lavar uma vez por semana e deixar agir por 1 minuto. Pronto!
O meu erro foi inventar moda sem pesquisar antes. Depois eu fui descobrir que 90% das pessoas que usaram VG com creme mancharam os cabelos.
A minha sorte é que eu não trabalho e posso tirar uma semana sem sair de casa somente para resolver esse tipo de problema, mas imagina se isso acontece com alguém que trabalha ou estuda e não pode fazer isso?
Então tem que tomar muito cuidado.
Espero conseguir ajudar outras loiras que passarem por isso.
Beijão!

66 comentários:

  1. Que treta!

    Ainda bem que eu pinto de laranja ou vermelho, não tem esse problema! hahahha

    ah! as meninas lançaram um novo desafio, vamos juntas nessa? http://maislightquealface.blogspot.com.br/

    beijo

    http://desapegafastfood.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. gente... parei no yamasterol.. nem sabia ke ainda existia.. usava quando eu tinha uns quinze anos e tinha a juba quilométrica..kkkkkk.. bjokas lindona

    ResponderExcluir
  3. q situação hein?ainda bem q td se resolveu.Tenho a VG em casa e usava(sempre um pouquinho) no xampu mas eu confesso q sempre ficava apavorada com medo de manchar..deixava no cabelo tipo uns 30 segunod e já tirava...acho q é por isto q nunca funiconou direito comigo.Agora estou usando xampu desamarelador mesmo...sei lá...as vezes o barato pode sair caro.
    Vc já viu o sutiã q a Anitta usa no clipe "Show das poderosas"?Vem ver:

    http://poquimdemim.blogspot.com.br/2013/06/o-sutia-da-anitta-no-clipe-show-das.html

    ResponderExcluir
  4. Se eu te falar q nesse exato momento meu cabelo tá roxo e eu to "p" da vida vc acredita?? Ele ficou roxo pq eu quis mas já enjoei e não tinha santo que tirava ele! Como vc disse q o anti resíduos pode deixa-lo mais claro acho q vou tentar tirar só com ele mesmo, afinal vou retocar as luzes daqui uma semana ai sim vai tudo voltar ao normal né?? Thanks pela dica! Salvou minha vida, na vdd meu cabelo! Bj

    ResponderExcluir
  5. Melhor post até agora sobre tirar VG do cabelo loiro ,ameeeeeeeeei,vou tentar hj usar o yamasterol.

    ResponderExcluir
  6. Este post foi a minha salvação... Ja estava desesperada, marcando pra cortar meu cabelo... Enfim vou testa-lo pra ver se consigo voltar no meu platinado!

    ResponderExcluir
  7. Este post pode ser a salvação do meu platinado que no exato momento está lilás! Vou testa-lo... Se não minha primeira hipótese que me passou pela minha cabeça, vou ter que executar: corta-lo!:/

    ResponderExcluir
  8. Pessoal meu cabelo es castanho mas descolori e apliquei a VG , mas ficou mt feio! Oque eu faço pra ela sair mais rapido ?

    ResponderExcluir
  9. quero q eu fique con o cabelo loiro ,mais tenho medo de ficar laranja... me ajudem
    meu cabelo eh castanho escuro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, a melhor maneira de começar a clarear o cabelo é com luzes. Principalmente quando os fios são escuros, porque fica mais natural.
      Os meus cabelos também são castanho escuros, e eu fiz luzes 3 vezes para chegar na cor que os meus estão hoje.
      No salão o profissional irá usar um clareador potente que consiga abri ao máximo o tom sem estragar os fios, e irá matizá-los depois, para neutralizar qualquer reflexo indesejado, porque infelizmente, o fundo de clareamento dos cabelos castanhos é laranja.

      Excluir
  10. Poisé né minha amiga, vc não trabalha, mas eu sim, fiz essa "prezepada" ontem e tive q vir trabalhar assim msmo (com o cabelo violeta), mas ao contrário de vc os meus cabelos, ficou tipo... californiana violeta, pq comecei a aplicar o creme nas pontas do cabelos.

    ResponderExcluir
  11. O meu cabelo também ficou um californiana violeta e também tinha que trabalhar. Quando li os comentários acima passei manga no cabelo e melhorou um pouco. Fica a dica.

    ResponderExcluir
  12. Outra sugestão é deixar para para passar por último o produto nas pontas.

    ResponderExcluir
  13. Acabei de fazer isso! E por isso to aqui! Meu cabelo ta roxo e onde era p desamarelar n desamarelou. Meu noivo ta agoniado so de saber imagina quando ele ver! :/

    ResponderExcluir
  14. HAHAHAHA Muito engraçado! Tô eu aqui apavorada, daí leio a parte em que tu diz: "nunca, em hipótese alguma, misturar com creme de tratamento [...] fui inventar moda sem pesquisar". Ri muito, me identifiquei demais, tô dando risada até agora! Daí tu diz pra não se apavorar e tacar tinta, eu tinha pensado nisso...hahahahaah Muito bom! Valeu!

    ResponderExcluir
  15. meninas ... pensei que eu fosse a única a ter passado por isto ... foi descrito exatamente o que passei ...

    grata pelas dicas ...

    ResponderExcluir
  16. Meu Deus, ainda bem que encontrei esse site, estava desesperada pois eu sou morena, e fiz mechas na quinta-feira, ai minha mãe disse: Põe VG no xampu. E no dia seguinte eu fui lavar, mas como eu queria deixar o cabelo loiro acinzentado eu inventei de colocar no creme também kkkk E depois veio a surpresa, cabelo roxoo e mãos roxas!! Ai agora estou fazendo o banho de creme como você indicou uhsauahs

    ResponderExcluir
  17. kkk bem eu esse post, vou tentar tirar com shampoo anti residuo se não funcionar vou ver se testo sua dika.

    ResponderExcluir
  18. Oiiee, bom, fiz várias pesquisas pra usar o VG, mas acabei misturando ao condicionador que é branco, manchou meu cabelo, infelizmente, acho q coloquei demais.. atualmente trabalho em um escritório de advocacia, então imaginem a cara dos meus clientes para um cabelo simplesmente e levemente ROXO! haushaushaus #cômico
    mas eu gostei do roxo, ficou meio acinzentado, melhor q amarelo.. mas não manchou mto, acho q na próxima lavada jah vai sair.. mas quem não erra neh meninas.. a próxima experiência é 2 gotas do VG em 1 litro de água e deixar o cabelo mergulhado por alguns minutos, vamos ver se dá certo!! ;)

    ResponderExcluir
  19. Olá meninas, também fiz essa cagada no meu cabelo, mais o modo foi diferente eu usei a tal das duas gotinhas no copo d'água,eu li na internet e lá foi eu tentar deixar o cabelo platinado, a minha sorte foi que só manchou duas mechas do meu cabelo! Tentei Cewin no shampoo, esfreguei uma 3 vezes mais mesmo assim não deu certo! O jeito é tentar Yamasterol, vamos ver se vai funcionar. Caso funcione, eu posto aqui! Sorte para nós, afinal ninguém merece cabelo manchado :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Yamasterol com azeite deu muito certo pra mim, tomara que funcione para você também.
      Toda loira fica com os cabelos roxos uma vez na vida...rs
      Beijão!

      Excluir
  20. Amei o blog! Parabéns.

    ResponderExcluir
  21. Tô desesperada! Mru loiro rava tão lindo e fui inventar de passar esa bosta pra clarear... Tô parecendo s monster high! Bou tentar o shampoo anti resíduos e o Yamasterol...
    Espero que de certo, se não já tô pronta pro carnaval!!!! ; (

    ResponderExcluir
  22. Eu já tinha lido sobre colocar apenas no shampoo ou na agua, mas eu muito da teimosa (e não queria ressecar meus cabelos) coloquei no condicionador... resultado, estou de mechas lilás, bem na franja ta roxo e mexas alaranjadas e outras douradas... linda né...rsrsrsrsrsrs
    Após ler aqui vou tentar lavar com um shampoo anti resíduos pra cabelos sensíveis da Aneethun e como descrevi a mistura de cores não vou colocar nada amarelo ou estrago mais ainda o que já ta dourado e alaranjado né, então vou deixar os cabelos de molho em mascara Fiberceutic da L´oreal, pois essa mascara é sempre perfeita pra cabelos loiros, e deixa o meu muito mais liso e facil de escovar.
    Obrigada!!!! Seu Blog é Excelente!!!!!!

    ResponderExcluir
  23. E faço só luzes, meu cabelo ficou lindo... tem mechas alaranjadas, douradas e roxas...kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  24. genteeeee!! Eestou super desesperada,meu cabelo ta todo roxo e preciso d um milagre....

    ResponderExcluir
  25. Ola ! Mais uma LOIRA pra lista. Meu cabelo está MUITOOO ROXO.

    ResponderExcluir
  26. Genteeeee !!! além de passar o Neutrox (oque eu tinha no momento) , misturei com Azeite de Oliva. Não satisfeita, coloquei fubá, vamos ver agooorA!! depois venho aqui falar o resultado.

    ResponderExcluir
  27. Espero que vc seja minha salvação..... Quero muito me comunicarcom vc por email ou Facebook... Poderia me passar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amore, eu não tenho Facebook, mas pode me mandar e-mail.
      thayssoutelino@ymail.com
      beijo!

      Excluir
  28. Qual a loira que nunca passou por isso mesmo né? HSUAHUSHAUSHUASH
    De fato, VG é um perigo quando usado sem noção ! Mais oque funcionou no meu caso foi leite, isso mesmo, LEITE .. Coloquei um litro de leite mais ou menos em um recipiente e pus os cabelos de molho em torno de uns 15 minutinhos, amenizou, tirou o roxo e ficou um platinado bem show.. Se acontecer na próxima (que espero que não ) kkkk eu vou experimentar o Yemasterol , Esta de parabéns, teu blog é ótimo , beijinhos :*

    ResponderExcluir
  29. meu deus to assim tmb queria ver como ficaria com as pontas roxa então fico horivel tomara que de certooo já tava pensando em corta td
    obrigada

    ResponderExcluir
  30. meu cabelo ta roxo nesse momento tomara que de certo
    obrigada!

    ResponderExcluir
  31. Olá meninas, usei a VG uma vez e gostei da quebrada que deu no amarelão, pois bem a segunda vez coloquei um "pouquinho " a mais , eles ainda estão úmidos mais já deu pra ver que estão bem diferentes, minhas mãos estão lilás, e já vejo alguns fios lilases também. Mas a dica do creme Yamasterol já está valendo, vou providenciar rapidinho. E da próxima vez vou usar bem menos VG, sucesso pra nós!!

    ResponderExcluir
  32. gente!!! ninguem voltou pra contar se deu certo??

    ResponderExcluir
  33. kkkkkkkkkkkkk...to rindo de mim mesma..acabei de fazer essa besteira a algumas hora atrás no banho...já tinha usado VG antes mas só algumas gotinhas no shampoo branco aí deu uma leve platinada ficou até bom mas a loka aqui queria mais platinado e dessa vez colocou no condicionador...resultado meu cabelo não ficou roxooo...ficou azuul...surtei na hora que vi qse chorei...lavei umas três vezes no banho esfreguei e nada só desbotou um pouquinho...aí corri aqui no google nosso salvador e encontrei esse blog..vou fazer amanhã de manha essa dica da nossa amiga e tomara que de certo..porque tenho um compromisso a tarde e to morrendo de vergonha de sair assim...Mtooo obrigada pela dica seja o que deus quiser..porque não queria pintar meu cabelo de escuro...meus filhos disse que to parecendo uma mutante dos quadrinhos...kkkk!!! Como dizem por aí tinha que ser loira mesmo pra fazer essas cagadas...mas amo ser loira....rsrsrs...só eu mesmo!! Bjinhoss

    ResponderExcluir
  34. Ontem mesmo peguei meu creme de hidratação e coloquei muitas gotinhas de VG, fiquei mais de 10 minutos com o creme no cabelo, pra que? Fui lavar e tudo o que eu vi foi roxo! Hahahaha não me desesperei e sim comecei a rir, amanha tenho um teste de modelo e estou com esse cabelo roxo e estou sem dinheiro para comprar o Yamasterol, vamos ver no que dá! Hahahaha, mas obrigado pela dica, quando der vou comprar o Yamasterol e não me preocupar mais! Hahaha

    ResponderExcluir
  35. Bom meninas aconteceu comigo também fiquei louquinha e parti pro corte as presas ai ficou show.
    se eu tivesse corrido pra net ai não tinha precisado corta e sim usado o shampoo certo.

    ResponderExcluir
  36. Esse trem do Yamasterol, não funcionou comigo :(

    ResponderExcluir
  37. to me matando de rir até agora, acabei de fazer essa proeza...ficou cinza roxeado, só agora kkkk pesquisando uma solução encontrei vcs,ai vi o tamanho da m3#*@ que fiz ,misturei em creme a VG,bjs meninas vou lavar mais uma vez kkkkk

    ResponderExcluir
  38. Eu coloquei muuuuuito Vg no meu cabelo , tipo eu via minha amg fazendo e achava q ia ser normal cmg tmb , mais eu tinha o cabelo castanho claro,ate q saia rapido .Passado um tempo eu descolori as pontas e umas mechinhas do meu cabelo , e dps fiz uma mistura de creme e um tantao de violeta .Resultado meu cabelo n quer dxar de ser roxo e eu ja to desesperada .Pfv me ajudem , vcs sabem como é ent.. Desde ja agradeço, (mds que cagada que eu fiz :( )

    ResponderExcluir
  39. Ola, assim que fiz mechas, tentei matizar e o que aconteceu, minhas mechas escureceram, meu cabelo quase muda de cor e acabei ficando com o cabelo roxo. Você poderia me dizer se é possível voltar a ver minhas mechas? Estou em estado de choque, triste e tudo de ruim. :((

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de qualquer coisa: Fique calma.
      Compre um xampu antirresíduos e um frasco de Cewin. ( aquele remédio em gotas).
      Lave o cabelo com o xampu antirresíduos e enxágue.
      Depois misture 2c/s do xampu com o frasco inteiro do Cewin.
      Aplique no cabelo e deixe agir por pelo menos 1h. Use uma touca de banho para abafar os fios, abrir as cutículas e facilitar o pigmento a se soltar.
      Use uma camiseta velha porque o pigmento irá escorrer e manchar.
      Com isso deve melhorar bastante, mas se manchou muito talvez tenha que repetir o processo, porém não no mesmo dia.
      faça uma hidratação, de preferência usando um creme de cor amarela, e repita no dia seguinte.

      Excluir
    2. Obrigada pela resposta!

      Excluir
    3. Só vi sua resposta hj, meu cabelo não está mais tão roxo, mas minhas mechas ficaram escuras, é como se eu nao tivesse dado mechas, não segui suas dicas porque nao vi mesmo, mas ainda poderia faze-las? Ou não há mais jeito para que minhas mechas voltem? Obrigada novamente, e só para esclarecer, oq seria 2 C/S?

      Excluir
    4. São duas colheres de sopa. Uma referencia de medida para você.
      Os seus cabelos devem estar cinzas agora certo? Isso é porque eles estão chumbados.
      Esse procedimento que ensinei pode ajudar a voltar a cor normal das mechas, senão, será preciso esperar. Tonalizar com tinta é arriscado, a não ser que faça no salão.
      beijão!

      Excluir
  40. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  41. Olá amada, sabe como cheguei até aqui? Pois é: pesquisando sobre como remover o lilás da VG dos cabelos. Imagine o susto. Meus cabelos estavam com californiana com as pontas louro palha. Está uma graça agora, com as pontas lilás e mais algumas mechas e o franjão. Imagine: amanhã tenho audiência para realizar. Estou imaginando a cara de todos: clientes, colegas........ Acho que não vai ficar bem. Cabelo com pontas lilás só combinam com minhas meninas adolescentes. Mas sabe que eu gostei. Mesmo. Sempre fui inovadora com cabelos. Já os tive azul, vermelhos, verdes, com mechas louras e vermelhas, cereja com mechas louras. Mas foi há algum tempo. Hoje, não sei não. Mas, como naquela história do "Chapéu lilás", amanhã vou botar meu cabelo lilás na rua e tentar ser feliz. Depois eu compro o creme Yamsterol.
    Beijos, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah volta depois para me contar como as pessoas reagiram no seu trabalho e nas ruas. rs
      Eu adorei o seu jogo de cintura, até porque, isso sai com o tempo. Não existe motivo para desespero. Fica estranho, mas para quem curte mudanças, é uma oportunidade de experimentar um visual novo.
      Grande abraço!

      Excluir
  42. Olá, aqui estou novamente. Então, no trabalho foram só elogios. Meus filhos amaram. Queria postar uma foto para vcs . Como faço?
    Quanto ao cabelo vou deixar um pouco mais assim. Acho que é tendência do inverno.......
    Bjs, bjs.

    ResponderExcluir
  43. Mais uma vitima da VG, sempre usei em shampoo e sempre deu certo mas a net assim como ajuda também engana, vi que tambem poderia ser usada no cre e lá fui eu resultado roxxxo, sorte ter um shampoo anti residuo em frente não saberia se ia dar certo e num é que deu e pra aproveitar já passei uma mascara de tratamento intenso junto, fico um poquinho lilás nas pontinhas, mas, ás vezes é bom fazer a diferença, sei que vão rir muito de mim no trabalho amanha mas faz parte, vai ficar assim ate retocar as luzes, mas a idéia do yamasterol achei superlegal

    ResponderExcluir
  44. onde vende o yamasterol ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yamasterol é um creme barato que vende em farmácias, perfumarias e mercados.

      Excluir
  45. Olá meninas....acabei de passar um sufoco com essa historia de usar o VG em meu cabelo... mas graças as dicas que li aqui consegui tirar o roxo e salvar minhas mechas. Lavei com shampo anti residuos, depois novamente passei o shampo misturado com 2 col de cewin e deixei por 40min. Depois enxaguei e passei o yamasterol com mais um tanto de cewin, 1 ampola de oleo de mel e um pouquinho de shampoo antiresiduo de novo...ai deixei agindo por umas 2hrs. E saiu tudo... fico platinado e apenas alguns fios lilas mas nem da pra ver....

    ResponderExcluir
  46. Eu misturei cúrcuma (açafrão) em pó com creme comum e passei nos cabelos roxos. Esperei uns 5 minutos e enxaguei. Pronto! Saiu tudinho os roxos e ficou acinzentado. Simples e rápido!

    ResponderExcluir
  47. Eu fiz com yamasterol e ND já passai shampoo anti resíduo e ND .. Me ajuda por favor tenho uma feste de familia no sábado como vou com esse cabelo roxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Sara! Desculpe, eu não vi o seu pedido de ajuda a tempo...
      De qualquer forma, se nada disso resolveu eu não sei o que te indicar. Geralmente o shampoo anti resíduos dá uma boa desbotada e o pigmento amarelo neutraliza o tom lilás que fica. Se manchou muito, leva um tempo maior para desbotar mesmo. Só posso te aconselhar calma e um penteado que disfarce, se for possível.
      Beijão!

      Excluir
  48. No meu sempre acontece,mas eu uso a misturinha,creme branco,água de 20 e pó descolorante,misturo e passo onde tá roxo,depois uma mega hidratação a base de óleo de coco,resseca um pouco o cabelo,por isso tem que hidratar depois.

    ResponderExcluir
  49. Acho desnecessário shampoo anti resíduo, o yamasterol td bem que trata, mas nao é eficaz para retirar o roxo, aconteceu comigo e retirei rápido, em apenas 3 minutos com açafrão em pó misturado em creme branco, ficou lindo, vale a pena tentarem. Espero ter ajudado, meninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica, o açafrão salvou minha vida hoje!!! Valeu mesmo!!!!

      Excluir
  50. Se quiserem podem comprar uma caixinha de creme de leite ou leite de coco e misturar açafrão em pó, cabelo fica mega hidratado e sai o roxo todo, resultado é maravilhoso.

    ResponderExcluir
  51. Oi, eu não consegui achar o Yamasterol na minha cidade, tem outro creme que pode substituir esse?

    ResponderExcluir